-
Descrição
Xilitol é um adoçante natural encontrado nas fibras de muitos vegetais, incluindo milho, framboesa, ameixa, entre outros, e que também pode ser extraído de alguns tipos de cogumelo. É obtido pela hidrogenação catalítica da xilose. O Xilitol é um álcool de açúcar, deriva da xilose.
O xilitol é tão doce quanto a sacarose, porém é cerca de 40% menos calórico. Pode ser utilizado tanto na culinária como no dia a dia.
Muitas organizações de saúde promovem o uso do Xilitol como uma alternativa mais saudável ao açúcar de mesa, pois além de ser menos calórico, o derivado da xilose também tem um impacto menor na glicemia sanguínea.
O Xilitol é perfeitamente capaz de substituir a sacarose, por ser um adoçante de fonte natural com o poder de adoçar semelhante ao açúcar comum pode ser utilizado por pessoas de todas as idades e também por diabéticos, grávidas e crianças. Não provoca cáries e possui baixo índice glicêmico.
Qual a diferença de Eritritol e Xilitol?
O Xilitol tem baixo índice glicêmico, o Eritritol tem índice glicêmico inferior a 1, o que é considerado zero. O Xilitol adoça como o açúcar, já o Eritritol tem poder adoçante de 70% do açúcar.
Benefícios:
* Substitui o açúcar em igual quantidade (pratico para receitas);
* Pode ser utilizado no preparo de receitas culinárias, pode aquecer;
* Indicado aos diabéticos, autistas, crianças e adultos que buscam uma alimentação com baixo índice glicêmico, pois independe da insulina para a sua metabolização;
* Atua como conservante natural de produtos industrializados, não necessitando a adição de outros conservantes;
* Inibe o crescimento de streptococcus mutans, com isto, reduz a suscetibilidade à cárie;
* Supõem-se que atue na prevenção da osteoporose. Foi comprovada a partir do estimulo da absorção de cálcio pelo intestino, o que facilita sua passagem do sangue para os ossos (estudos em animais);
* Tem baixa caloria, 1 colher de chá tem cerca de 8 kcal contra 15 kcal do açúcar de cana.
*** Sugestão de Consumo:
O Xilitol pode ser usado na mesma proporção do açúcar: 1 para 1, não ultrapassando o consumo diário de 60g por dia.
Para adoçar bebidas e também para preparar doces em geral, pois suas moléculas não se quebram com o calor como alguns outros adoçantes.
-
Boleto e Depósito Bancário
à vista no Boleto/Transferência
Cartão de Crédito
Nº de parcelas | Valor da parcela | Juros | Valor do Produto |
---|
Compartilhe: